Qualidade no trabalho
Quando eu era mais jovem e rebelde, trabalhava em uma colônia de férias onde atendiam muitas pessoas, no decorrer do ano.
Eu fazia parte da equipe de manutenção, e tinha um chefe que dizia para quando fizesse algum trabalho em algum apartamento não deixasse "rastros", ou seja não deixasse o apartamento sujo com sinais que o pessoal da manutenção tinha passado por ali, era pedaço de fio no chão , fita isolante etc...
Eu achava que tinha o pessoal da limpeza que deveria ser responsável por aquilo, eles que deveriam limpar.
O tempo passou, sai dessa colônia de férias, fui trabalhar em outros lugares, e aprendi que não adianta fazer um bom trabalho apenas, não adianta o profissional, fazer o trabalho dele e desfazer o trabalho dos outros.
Um exemplo: imaginem um eletricista vai trocar umas tomadas,(que a partir de 2011 será usada outro padrão) o cara troca as tomadas mas deixa a parede que estava com uma boa pintura suja com marcas de sua mão devido ao suor , poeira etc... a tomada ficou boa funciona, mas e a QUALIDADE do trabalho ficou boa?
Então "EU" aprendi que para valorizar meu trabalho tenho que ser, muito atencioso para que um pequeno detalhe não estrague o meu trabalho, e minha reputação.
A QUALIDADE em um trabalho é o que podemos fazer de melhor para o que fomos designados, temos que nos encarar como um prestador de serviço e que ganhamos de acordo com a QUALIDADE do trabalho que fazemos, não só pelo trabalho feito.
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Achei bem interessante o blog parabens bom trabalho com segurança e sucesso em sua area
ResponderExcluir